Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa expressa preocupação com atos de antissemitismo

Leão XIV disse que viajará ao Líbano para levar mensagem de paz

7 out 2025 - 13h41
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV disse nesta terça-feira (7) que a existência de atos de antissemitismo é realmente preocupante e reforçou que viajará ao Líbano para lançar "uma nova mensagem de paz" no Oriente Médio.

Papa viajará para Turquia e Líbano
Papa viajará para Turquia e Líbano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em declaração a repórteres ao deixar a cidade de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, o Pontífice destacou que é preciso "proclamar a paz, o respeito pela dignidade de todas as pessoas".

"A existência ? não sei se estão aumentando ? de atos de antissemitismo é realmente preocupante", afirmou ele.

Leão XIV acrescentou que sua primeira viagem ao exterior, à Turquia e ao Líbano, terá como objetivo enviar uma mensagem de paz para o Oriente Médio.

"Vou ao Líbano pela oportunidade de proclamar mais uma vez uma mensagem de paz no Oriente Médio e em um país que tanto sofreu. Tentaremos levar essa mensagem de paz e esperança", disse ele, explicando que, para sua primeira viagem, escolheu a Turquia "pelo 1700º aniversário do Concílio de Niceia".

Em relação a isso, lembrou que seu antecessor, o falecido papa Francisco, também quis visitar o Líbano para "abraçar" o país depois de tanto sofrimento, destacando em particular a explosão de Beirute em 2020, que deixou mais de 200 mortos.

"Este é um momento verdadeiramente importante e uma jornada que o Papa Francisco quis fazer. Para todos os cristãos, é um momento de autêntica unidade na fé, e este momento histórico não deve ser desperdiçado. Não é um momento para olhar para trás, mas para olhar para frente", concluiu. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade