Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa cobra sociedade para não descartar idosos

O pontífice disse que a sociedade que descarta os mais velhos carrega o vírus da morte

4 mar 2015 - 16h38
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
El rito comenzó con la imposición de la ceniza sobre la cabeza del propio papa por parte del cardenal eslovaco Jozef Tomko
El rito comenzó con la imposición de la ceniza sobre la cabeza del propio papa por parte del cardenal eslovaco Jozef Tomko
Foto: EFE en español

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (4) que uma sociedade que descarta os mais velhos carrega o "vírus da morte". Toda a audiência geral do dia foi dedicada com bastante veemência pelo Pontífice ao papel dos idosos no mundo, assim como será a da semana que vem.

"Uma sociedade seguirá em frente se souber respeitar a sabedoria. Mas, se não houver lugar para os idosos, essa sociedade levará consigo o vírus da morte", disse o papa. Francisco ainda acrescentou que os progressos da medicina proporcionaram um prolongamento da vida, aumentando a parcela dos mais velhos na população.

México diz que resolveu discordância com Papa :

Contudo, segundo ele, as sociedades ainda não se organizaram suficientemente bem para dar a essas pessoas um lugar que faça jus a sua dignidade e fragilidade. "Enquanto jovens, somos induzidos a ignorar a velhice, como se fosse uma doença. Quando somos velhos, especialmente se pobres, sozinhos e doentes, experimentamos a luz de uma sociedade programada para a eficiência", ressaltou o Papa.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade