PUBLICIDADE

Mundo

Painel da OMS sobre origens de novos patógenos inclui membros de investigação em Wuhan

13 out 2021 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convidou nesta quarta-feira 26 especialistas para formar seu novo Grupo de Aconselhamento Científico para as Origens de Novos Patógenos, incluindo vários que serviram em sua missão em Wuhan, na China, para investigar a origem do coronavírus SARS-CoV-2.

02/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
02/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

O comunicado nomeia os 26 membros propostos antes de um período de duas semanas de consulta pública, incluindo Marion Koopmans, Thea Fischer e Hung Nguyen, que participaram da investigação conjunta com a China neste ano.

A OMS divulgou a chamada para inscrições em agosto passado, dizendo que estava procurando as maiores mentes científicas para aconselhar sobre as investigações de novos patógenos de grande ameaça que são transmitidos de animais para humanos e que podem desencadear uma próxima pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade