Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Otan diz que membros podem atacar aeronaves russas que entram no espaço da aliança quando necessário

Declaração foi feita pelo secretário-geral da entidade

25 set 2025 - 10h33
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, declarou que a aliança pode atacar aeronaves russas que invadam seu espaço aéreo, caso necessário, seguindo treinamentos e avaliações dos militares.
Mark Rutte, secretário-geral da OTAN
Mark Rutte, secretário-geral da OTAN
Foto: Ansa

O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, apoiou nesta quinta-feira os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta semana, de que os países membros da Otan deveriam abater drones e aviões russos se eles entrarem em seu espaço aéreo, caso isso fosse necessário.

"Se for necessário. Portanto, concordo plenamente com o presidente Trump: se for necessário", disse Rutte em uma entrevista ao programa "Fox & Friends", da Fox News, acrescentando que os militares da Otan são treinados para avaliar essas ameaças e determinar se podem escoltar os aviões russos para fora do território aliado ou tomar outras medidas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade