PUBLICIDADE

Oriente Médio

Talibãs usam 'pássaro bomba' em ataque no Afeganistão

Ave havia sido equipada com uma bolsa de explosivos, um GPS e um detonador

1 dez 2014 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após o pássaro ser atingido por um tiro, aconteceu uma pequena explosão e um material metálico se espalhou pelo ar</p>
Após o pássaro ser atingido por um tiro, aconteceu uma pequena explosão e um material metálico se espalhou pelo ar
Foto: Daily Mail / Reprodução

A polícia do Afeganistão abateu um pássaro, durante uma missão contra o Talibã. A ave havia sido equipada com uma bolsa de explosivos, um GPS e um detonador. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o pássaro foi considerado suspeito por possuir fios enrolados em volta de suas patas e uma espécie de antena sobre suas asas. Ele foi identificado na região de Faryab, perto da fronteira afegã com o Turcomenistão.

O pássaro foi equipado também com uma espécie de colete suicida. Após o pássaro ser atingido por um tiro, aconteceu uma pequena explosão e um material metálico se espalhou pelo ar. Entre os destroços da explosão, foram encontrados um GPS e uma pequena câmara.

Essa é a primeira vez que a polícia do Afeganistão localiza um pássaro equipado para ataques do Talibã. Após tropas americanas terem deixado o país, o grupo tem realizado diversos ataques contra a população e o exército afegãos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade