PUBLICIDADE

Rebeldes treinados pelos EUA repelem ataque do EI na Síria

9 abr 2017 - 20h56
(atualizado em 10/4/2017 às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebeldes treinados pelos Estados Unidos e forças da coalizão liderada por Washington conseguiram repelir um ataque do Estado Islâmico (EI) na cidade de El Tanf, perto da fronteira entre Síria e Jordânia, segundo informou neste domingo o Pentágono.

Foto: Reuters

"Forças da coalizão e parceiros das forças de oposição síria repeliram o Estado Islâmico (EI) em um ataque contra uma base militar no sul da Síria ontem", afirmaram fontes da missão americana contra os jihadistas do EI.

A ação começou com um veículo-bomba e a investida de entre 20 e 30 milicianos do EI, seguido de um ataque de suicidas com coletes de explosivos, detalhou o Pentágono.

O Pentágono quis destacar esta operação como um exemplo de que as forças locais treinadas pelos americanos estão frustrando as tentativas do EI de controlar a fronteira sírio-jordaniana.

"No sul de Síria, as forças da oposição síria que passaram por nosso escrutínio estão se focando em operações para limpar o deserto de Hamad das forças do EI", indicou o Pentágono em comunicado.

Uso de armas químicas em conflitos na Síria:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade