PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mãe de princesas sauditas pede que Obama ajude a libertá-las

Alanoud AlFayez foi casada com o rei Abdullah até 2003 e aproveitou a visita de Obama a Arábia Saudita para fazer o apelo ao presidente

28 mar 2014 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As princesas Sashar e Jawasher disseram que ficaram ainda mais isoladas depois que revelaram ser prisioneiras 'do próprio pai", o rei saudita Abdullah</p>
As princesas Sashar e Jawasher disseram que ficaram ainda mais isoladas depois que revelaram ser prisioneiras 'do próprio pai", o rei saudita Abdullah
Foto: Reprodução

A mãe das princesas sauditas que há 13 anos 'são mantidas em cativeiro' pelo rei Abdullah pediu que o presidente Obama ajude a libertar suas filhas. Ela aproveitou a visita do presidente americano a Arábia Saudita para fazer a apelação.

Mas segundo as princesas, elas ficaram ainda mais isoladas depois que Alanoud AlFayez pediu a intervenção de Obama. Sashar, de 42 anos, e Jawasher, de 38, disseram que estão literalmente em prisão domiciliar na cidade de Jeddah.

Em entrevista ao Channel 4 News, as princesas disseram que a segurança se tornou ainda mais rigorosa depois que suas histórias se tornaram pública há duas semanas, e que elas não estão mais autorizadas a sair de casa para comprar comida. Elas também culparam o pai, o rei Abdullah, por tudo o que têm passado.

Segundo Sashar e Jawasher, suas irmãs, Maha e Hala, também têm sido mantidas prisioneiras em outra região do país.

<p>Segundo Alanoud AlFayez (ao centro), suas filhas têm sido mantidas 'em cativeiro' há 13 anos</p>
Segundo Alanoud AlFayez (ao centro), suas filhas têm sido mantidas 'em cativeiro' há 13 anos
Foto: Reprodução

AlFayez, que vive em Londres desde 2003, já escreveu para o escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, denunciando que suas filhas estão sendo mantidas presas contra sua vontade.

De acordo com a lei saudita, as mulheres são proibidas de viajar, conduzir empresas e realizar procedimentos médicos sem a expressa autorização de um responsável do sexo masculino.

Com informações do Daily Mail.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade