PUBLICIDADE

Oriente Médio

Londres convoca embaixador israelense por novos assentamentos

16 jan 2014 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

O governo britânico convocou o embaixador israelense pelo anúncio de Tel Aviv sobre a construção de novos assentamentos em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira.

"O embaixador israelense (Daniel Taub) foi convocado no Ministério das Relações Exteriores (Foreign Office) em 16 de janeiro pela recente decisão do governo israelense", disse à AFP um porta-voz da diplomacia britânica.

O vice-secretário permanente do Foreign Office, Simon Fraser, explicou ao embaixador "que as negociações (entre israelenses e palestinos) em andamento representam uma oportunidade única para por fim ao conflito de uma vez por todas" e que os "anúncios sobre as colônias tinham um impacto negativo", disse um porta-voz do Foreign Office à AFP.

"A Grã-Bretanha pede a Israel que se abstenha de (fazer) mais anúncios assim", concluiu o porta-voz. Israel anunciou que planeja construir 1.076 casas em Jerusalém Oriental anexado e mais 801 na ocupada Cisjordânia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade