PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã promete "ampliar cooperação" com agência nuclear da ONU

16 set 2013 - 09h49
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo chefe de questões nucleares do Irã prometeu nesta segunda-feira mais cooperação com a agência atômica da ONU, menos de duas semanas antes do início de uma nova rodada de discussões a respeito do polêmico programa iraniano de enriquecimento de urânio.

"Vim aqui com uma mensagem do meu recém-eleito presidente (Hassan Rouhani) para reforçar e ampliar ainda mais nossa atual cooperação com a agência", disse Ali Akbar Salehi, que iniciou em agosto sua segunda passagem pelo comando da Organização de Energia Atômica do Irã, durante a reunião anual da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

A AIEA e o Irã vão se reunir em 27 de setembro em Viena com o objetivo de negociar a retomada das investigações internacionais sobre o programa nuclear iraniano. Já houve dez rodadas de discussões inconclusivas desde 2012, mas a eleição do moderado Rouhani, em junho, motivou a expectativa de avanços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade