PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã diz que enfrentará "intimidação" de Trump sobre acordo

5 mai 2018 - 14h14
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista geral da usina nuclear de Bushehr, ao sul de Teerã
Vista geral da usina nuclear de Bushehr, ao sul de Teerã
Foto: Reuters

O Irã está determinado a rejeitar as exigências do presidente dos EUA, Donald Trump, de mudanças em seu acordo nuclear, que equivalem a uma "intimidação", disse neste sábado uma importante autoridade iraniana de segurança nacional.

Trump disse que, a menos que aliados europeus retifiquem "falhas" no acordo nuclear firmado por Teerã com potências mundiais até o dia 12 de maio, ele se recusará a ampliar o alívio dado nas sanções dos EUA contra o Irã.

"Esse é um acordo internacional... e certamente temos a capacidade de derrotar sua intimidação", disse Ali Shamkhani, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, em declarações transmitidas pela televisão estatal.

"Você está dizendo que não aceita algo que foi criado sob o último presidente e deve ser mudado", disse Shamkhani, dirigindo-se a Trump. "Quem, então, garante que o próximo presidente irá manter o que você determinar?"

Veja também

Prêmio Nobel de Literatura é cancelado após escândalo sexual:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade