PUBLICIDADE

Mundo

Merkel defende ampliar estrutura de negociação do acordo nuclear com Irã

2 mai 2018 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira que o acordo nuclear com o Irã não deve ser cancelado, mas sua estrutura de negociação precisa ser ampliada.

Chanceler alemã, Angela Merkel 25/04/2018 REUTERS/Fabrizio Bensch
Chanceler alemã, Angela Merkel 25/04/2018 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

Merkel disse que o programa de mísseis do Irã e sua influência política na Síria precisam ser discutidas, acrescentando que essa é uma posição disseminada na União Europeia.

"Vamos continuar com nossa argumentação, especificamente mantendo o JCPOA (sigla do acordo nuclear com o Irã), além da expansão da estrutura de negociação", disse Merkel.

Merkel disse que era importante para Israel rapidamente tornar disponíveis as informações que tem sobre o Irã para a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou na segunda-feira o que disse ser evidência de um programa secreto iraniano de armas nucleares que pode encorajar os Estados Unidos a se retirar neste mês do acordo fechado em 2015 entre o Irã e potências mundiais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade