PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado Islâmico ataca cidade iraquiana de Samarra

28 fev 2015 - 10h11
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado islâmico atacou alvos neste sábado na cidade iraquiana de Samarra, onde as forças de segurança e seus aliados de milícias xiitas reuniam-se para uma ofensiva contra os militantes radicais.

Fontes da segurança e moradores disseram que o ataque em Samarra teve início às 5h30, no horário local, quando dois homens-bomba do Estado Islâmico explodiram seus carros na zona norte de Sur Shnas.

Ao mesmo tempo, um homem dirigindo um Humvee equipado com explosivos o detonou no sul da cidade e outros combatentes atacaram as forças de segurança no oeste com franco-atiradores, morteiros e granadas lançadas por foguetes.

Milhares de soldados e combatentes de milícias xiitas, conhecidos como Hashid Shaabi (Mobilização Popular) se reuniram em torno de Samarra em uma campanha de conduzir Estado Islâmico para fora de fortalezas próximas às margens do rio Tigre, incluindo a cidade de Tikrit, 50 km ao norte.

Fontes médicas disseram que o hospital de Samarra havia recebido os corpos de três combatentes Hashid Shaabi, e estava tratando seis pessoas feridas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade