PUBLICIDADE

Oriente Médio

Assad manda recado a Obama: "Oriente Médio é um barril de pólvora"

2 set 2013 - 14h25
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente sírio Bashar al-Assad advertiu nesta segunda-feira contra o risco de uma guerra regional em caso de uma ação militar ocidental, enquanto Washington e Paris tentam convencer sua opinião pública da necessidade de atacar o regime sírio acusado de ter utilizado armas químicas.

"O Oriente Médio é um barril de pólvora e o fogo se aproxima (...). O risco de uma guerra regional existe", declarou Assad ao jornal francês Le Figaro, advertindo sobre "as repercussões negativas de futuros ataques aos interesses da França".

"Aqueles que fazem acusações têm de mostrar provas. Desafiamos os Estados Unidos e a França a aparecer com um pedaço sequer de prova. Obama e Hollande têm sido incapazes de fazer isso", disse Assad em entrevista ao jornal francês.

"Qualquer um que contribua para o reforço financeiro ou militar dos terroristas é inimigo do povo sírio. Se as políticas do Estado francês são hostis ao povo sírio, o Estado será inimigo", afirmou. "Haverá repercussões, negativas é claro, sobre os interesses franceses."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade