Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Arábia Saudita condena ladrão a decapitação e crucificação

5 ago 2009 - 04h52
(atualizado às 06h59)
Compartilhar

Um tribunal da Arábia Saudita condenou o líder de uma quadrilha que se dedicava a roubar joalherias a morrer decapitado e a que seu corpo seja crucificado em praça pública, onde terá que permanecer por três dias.

Segundo informa nesta quarta-feira o diário saudita Al-Okaz, seis integrantes do grupo comandado por Surhan al-Asirit também serão decapitados. No entanto, segundo fontes citadas pelo jornal, os sete condenados solicitarão que um tribunal superior revise sua sentença, emitida nessa terça-feira.

Outros nove acusados no mesmo caso foram condenados a penas de entre 15 e sete anos de prisão e a receber entre mil e 1.300 chicotadas, enquanto outros seis terão que passar entre 12 e 15 meses presos. Os condenados faziam parte de um grupo composto por 23 pessoas e foram detidos entre 2005 e 2007 na província de Asir, no sudoeste do país, onde realizavam os roubos.

Na ultraconservadora Arábia Saudita, rege uma interpretação rigorosa da lei islâmica, que estipula castigos como a decapitação, o apedrejamento e a amputação de membros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra