0

Al-Qaeda anuncia ataque no Iêmen perto da embaixada dos EUA

No início do mês, forças de segurança impediram um atentado contra o embaixador americano, Matthew Tueller

29 nov 2014
10h24
atualizado às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Al-Qaeda no Iêmen anunciou que cometeu um atentado na quinta-feira perto da embaixada dos Estados Unidos em Sanaa, o que teria provocado a morte de vários guardas, segundo um comunicado citado pelo Centro Americano de Vigilância de Site Islâmicos (SITE).

<p>I&ecirc;men, aliado importante dos Estados Unidos na luta contra a Al-Qaeda, autoriza em seu territ&oacute;rio os ataques a&eacute;reos americanos contra a AQPA.</p>
Iêmen, aliado importante dos Estados Unidos na luta contra a Al-Qaeda, autoriza em seu território os ataques aéreos americanos contra a AQPA.
Foto: Khaled Abdulá / Reuters

Combatentes da organização colocaram dois explosivos na entrada norte da embaixada dos Estados Unidos, segundo uma mensagem no Twitter da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), informou o SITE.

A AFP não conseguiu confirmar a informação com a embaixada dos Estados Unidos, que estava fechada neste sábado no Iêmen.

A AQPA informou no início do mês que as forças de segurança impediram um atentado contra o embaixador americano, Matthew Tueller, antes de uma visita ao presidente iemenita Abd Rabo Mansur Hadi.

O Iêmen, aliado importante dos Estados Unidos na luta contra a Al-Qaeda, autoriza em seu território os ataques aéreos americanos contra a AQPA.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade