PUBLICIDADE

Mundo

'Orgulhosa das ruínas em Gaza', diz ministra da Igualdade de Israel

Em discurso, May Golan também defendeu a atuação das Forças Armadas israelenses contra grupo extremista Hamas

22 fev 2024 - 12h46
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A ministra da Igualdade Social e Empoderamento Feminino de Israel, May Golan, afirmou estar “orgulhosa das ruínas” na Faixa de Gaza. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 19, no Knesset, o Parlamento israelense. 

"Não nos envergonhamos de dizer que queremos ver os soldados das Forças Armadas de Israel capturando Yahya Sinwar (líder do Hamas em Gaza) e seus terroristas pelos olhos, arrastando-os pela Faixa de Gaza a caminho dos calabouços da Autoridade Prisional", disse. 

Em outro trecho do discurso, ela também declarou desejar que todas as crianças possam contar aos seus netos o que os judeus fizeram contra o grupo extremista Hamas após o ataque de 7 de outubro, que deixou cerca de 1,2 mil mortos e 250 sequestrados.

"Estou pessoalmente orgulhosa das ruínas em Gaza. Que daqui 80 anos todos os bebês possam contar aos seus netos o que os judeus fizeram quando suas famílias foram assassinadas, estupradas e sequestradas", completou.

Golan fez a declaração enquanto defendia a expulsão do parlamentar Ofer Cassif, que demonstrou solidariedade aos palestinos e se opôs à guerra em Gaza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade