PUBLICIDADE

Mundo

OMS elogia AstraZeneca por pausar testes de vacina

Entidade afirmou que a empresa mostrou que prioriza a segurança

15 set 2020 - 08h50
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma funcionária da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira que a decisão da AstraZeneca de interromper os testes globais de sua vacina experimental contra o coronavírus após uma doença inexplicada mostrou que a empresa estava priorizando a segurança.

Tubo de ensaio rotulado como de vacina para Covid-19 à frente de logo da AstraZeneca em foto de ilustração
09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Tubo de ensaio rotulado como de vacina para Covid-19 à frente de logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"Isso é o que queremos ver com os testes, é um teste bem conduzido. A segurança é sempre crítica, é crucial e eles olharam para isso de maneira apropriada", disse Margaret Harris a jornalistas em Genebra.

Questionada sobre o uso de vacinas experimentais para covid-19 na China e na Rússia, ela afirmou: "A OMS gostaria que as vacinas se confrontassem para que possamos ter informações claras e ver esses resultados uns contra os outros."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade