PUBLICIDADE

Mundo

Obiang nomeia Pascual Obama como novo primeiro-ministro da Guiné Equatorial

23 jun 2016 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, nomeou Francisco Pascual Obama Asue como novo primeiro-ministro, encarregado da Coordenação Administrativa, em substituição a Vicente Ehate Tomí, que foi promovido a vice-presidente do Conselho da República.

Obiang, no poder há 37 anos, confirmou Clemente Engonga Nguema Onguene no cargo de primeiro vice-primeiro-ministro do governo, encarregado do Setor Político, Democracia e ministro do Interior e Corporações Locais, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais de Malabo.

Ángel Mesie Mibuy, além de ser confirmado como ministro de Relações com o parlamento e Assuntos Jurídicos, também exercerá o cargo de segundo vice-primeiro-ministro do governo.

O cargo de terceiro vice-primeiro-ministro, encarregado de Direitos Humanos, será de Alfonso Nsue Mokuy, do partido do Convenção Liberal Democrática (CLD), segundo o decreto lido ontem à noite pela rádio e televisão, ambos estatais.

Obiang, que dissolveu o governo no último dia 17, ontem promoveu a vice-presidente da República seu filho Teodoro Nguema Obiang Mangue, na formação do novo governo após as eleições presidenciais de 24 de abril, nas quais ganhou com uma maioria arrasadora.

Segundo informou a televisão estatal guineana, o filho mais velho do presidente será, além disso, o encarregado dos assuntos de Defesa e Segurança Nacional, que também ostentava anteriormente.

Entre as novas nomeações também figura Ignacio Milanta, anterior vice-presidente da República, no cargo de presidente do Conselho da República e assessor do presidente nos Assuntos Públicos do Estado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade