PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Número de mortos em ataque na Crimeia sobe para 18

Instituto Politécnico de Kerch sofreu ataque a bomba

17 out 2018 - 10h08
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ataque deixou pelo menos 18 mortos e 47 pessoas feridas em um instituto de ensino técnico em Kerch, na Crimeia, ex-península ucraniana que foi anexada pela Rússia, nesta quarta-feira (17).

O balanço atualizado é do governador da região, Sergei Aksyonov, que também confirmou que o autor do atentado é um estudante do Instituto Politécnico de Kerch. Seu corpo foi encontrado na biblioteca situada no segundo andar do prédio, mas Aksyonov não forneceu sua identidade.

Local de atentado na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014
Local de atentado na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014
Foto: Ansa / Ansa

O ataque teria começado com a explosão de uma bomba improvisada, e o agressor teria se suicidado logo em seguida. Há relatos de que ele estava armado com um fuzil e que alguns alunos teriam sido mortos a tiros, mas a dinâmica exata do atentado ainda é incerta.

Além disso, o portal Russia Today afirmou que o caso é investigado como "homicídio", e não como "terrorismo", mas a informação não foi confirmada oficialmente. "Os motivos e teorias dessa tragédia estão sendo minuciosamente investigados", disse o presidente Vladimir Putin.

A Crimeia pertencia à Ucrânia e foi anexada pela Rússia em 2014, o que levou o país a ser removido do então G8 e provocou uma série de sanções internacionais contra Moscou. Kerch é a cidade que abriga a ponte que conecta fisicamente a península à Rússia, inaugurada em maio passado, apesar dos protestos de Kiev.

Veja também

'A carne está apodrecendo e os cadáveres se decompondo': Retratos do colapso da Venezuela:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade