PUBLICIDADE

Mundo

Israel revida ataque de foguete palestino com bombardeios em Gaza

17 out 2018 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um foguete disparado por militantes palestinos atingiu uma casa na maior cidade do sul de Israel nesta quarta-feira, informaram os militares israelenses, o que levou Israel a realizar ataques aéreos que médicos disseram ter matado ao menos uma pessoa na Faixa de Gaza.

Familiares de palestino morto por ataque aéreo de Israel durante funeral na Faixa de Gaza 17/10/218 REUTERS/Suhaib Salem
Familiares de palestino morto por ataque aéreo de Israel durante funeral na Faixa de Gaza 17/10/218 REUTERS/Suhaib Salem
Foto: Reuters

Os ataques ocorreram no momento em que mediadores egípcios tentam negociar um cessar-fogo de longo prazo depois de meses de violência na fronteira entre Gaza e Israel.

O foguete danificou seriamente uma casa em Beersheba, de madrugada, segundo os militares. A família que ocupa a residência conseguiu se abrigar em um quarto reforçado depois que sirenes de alarme soaram, disseram autoridades da cidade localizada a cerca de 40 quilômetros da Faixa de Gaza.

Outro foguete lançado de Gaza que visou o centro de Israel caiu no Mar Mediterrâneo, disseram os militares.

Os militares israelenses disseram que em seguida atingiram campos de treinamento armado em Gaza, região que é administrada pelo grupo islâmico Hamas, e que também atacaram um esquadrão prestes a disparar um foguete.

Autoridades de saúde de Gaza afirmaram que pelo menos um palestino morreu e que cinco ficaram feridos.

Ninguém assumiu de imediato a autoria do ataque a Beersheba, e o Hamas e outros grupos militantes reconheceram os esforços do Egito por uma trégua emitindo um anúncio surpreendente no qual repudiaram o ataque com foguete.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade