PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto no Irã e no Iraque mata 530 e fere mais de 8 mil

14 nov 2017 - 10h57
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas reagem ao lado de corpo após terremoto na província de Kermanshah, no Irã 13/11/2017 REUTERS/Agência de notícias Tasnim
Pessoas reagem ao lado de corpo após terremoto na província de Kermanshah, no Irã 13/11/2017 REUTERS/Agência de notícias Tasnim
Foto: Reuters

O último balanço de vítimas fatais do terremoto que atingiu cidades do Irã e do Iraque no último domingo (12) subiu para 530, informou a agência estatal Irna nesta terça-feira (14). Há ainda mais de oito mil feridos e cerca de 30 mil imóveis foram destruídos.

Hoje, o presidente do Irã, Hassan Rohani, visitou as áreas mais afetadas, especialmente a cidade de Sarpol-e Zahab e que é a que contabiliza o maior número de mortos por conta do tremor de 7,3 graus de magnitude.

De acordo com Rohani, o governo central irá "acelerar o processo de resgate" e de ajuda aos afetados pela tragédia natural.

Por conta da gravidade da situação, as equipes de buscas anunciaram que encerraram a procura por sobreviventes sob os escombros das casas para se focar na ajuda aos feridos e desabrigados. Há milhares de pessoas passando os dias em barracas, com medo das réplicas do tremor, que já chegam às 200 em 48 horas.

Veja também

Onda monstruosa quebra as costas de surfista, que promete voltar a competir em 2 meses:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade