PUBLICIDADE

Mundo

Noruega vê recuperação econômica mais rápida após isolamento precoce

5 jun 2020 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A economia da Noruega se recuperará com mais rapidez do que o esperado da recessão provocada pela pandemia de coronavírus, já que o país reagiu ao surto cedo e agora está se reabrindo velozmente, disse o organismo Estatísticas da Noruega (SSB) nesta sexta-feira.

Homem com máscara de proteção carrega sacola de compras em rua de Oslo
13/05/2020 NTB Scanpix/Hakon Mosvold Larsen via REUTERS
Homem com máscara de proteção carrega sacola de compras em rua de Oslo 13/05/2020 NTB Scanpix/Hakon Mosvold Larsen via REUTERS
Foto: Reuters

A produção encolheu 11,4% nos dois meses transcorridos desde o final de fevereiro, mas a perspectiva para o resto do ano agora parece melhor do que seis semanas atrás, segundo o SSB.

Entre as primeiras da Europa a isolar a sociedade para combater a pandemia, a Noruega fechou escolas, jardins de infância e uma gama variada de serviços privados, como cabeleireiros e restaurantes, no dia 12 de março e pediu que aqueles que pudessem trabalhassem em casa.

Até 24 de março, a Noruega estava em segundo lugar em índice de exames per capita de detecção do vírus na Europa, de acordo com a base de dados Our World in Data, e em abril o governo disse que a doença estava "sob controle" e que a maioria das restrições seria suspensa ao longo de um período de dois meses.

A nação manterá as regras de distanciamento social para evitar uma recorrência de infecções.

"A taxa de infecção foi reduzida mais rápido do que o esperado, as medidas de prevenção de infecções foram amenizadas em maior medida e o alcance dos pacotes financeiros aumentou mais", disse o SSB.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade