PUBLICIDADE

Mundo

Nível do rio Ural, em Orenburg, na Rússia, atinge 11,83 metros, dizem autoridades locais

13 abr 2024 - 12h24
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O nível do rio Ural, na cidade russa de Orenburg, atingiu 11,83 metros, disseram as autoridades locais neste sábado, depois de grandes rios terem transbordado devido a um dilúvio histórico de neve derretida.

As autoridades da cidade pediram a milhares de residentes que evacuassem imediatamente na sexta-feira devido ao rápido aumento das enchentes.

"A situação continua desafiadora. Em algumas áreas, o pico da enchente ainda está por vir", disse o governador de Orenburg, Denis Pasler, no aplicativo de mensagens Telegram.

A água também estava subindo acentuadamente em outra região russa, Kurgan. As enchentes se aproximavam do assentamento de Baraba, localizado perto do centro regional de Kurgan, disse o governador Vadim Shumkov em seu canal Telegram, pedindo aos moradores que evacuassem.

Shumkov disse que um dilúvio poderá atingir Kurgan nos próximos dias. O nível do rio Tobol, que atravessa a cidade, pode atingir de 9 a 11 metros, acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade