PUBLICIDADE

Mundo

Navios de cruzeiro iniciam desembarques na Itália

Duas embarcações da Costa atracaram na região da Ligúria

21 mar 2020 - 12h51
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois navios de cruzeiro da Costa Crociere atracaram neste sábado (21) em portos da região da Ligúria, noroeste da Itália, em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus no país.

Navio Costa Luminosa em Marselha, na França
Navio Costa Luminosa em Marselha, na França
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O primeiro foi o Costa Luminosa, que chegou ao Porto de Savona com mais de 1,5 mil pessoas a bordo, 84 delas suspeitas de contaminação pelo Sars-CoV-2 e que estão em isolamento. As autoridades sanitárias subiram na embarcação para avaliar se ela está "livre" ou "contaminada".

38 passageiros desembarcados em Marselha, na França, já testaram positivo para o novo coronavírus, segundo o secretário de Infraesturtura da Ligúria, Giacomo Giampedrone. O cruzeiro leva 718 passageiros - incluindo 165 italianos - e cerca de 800 tripulantes.

"Minha prioridade é desembarcar os 165 italianos e os estrangeiros com autorização do próprio país para voltar para casa. Para os outros, espero um plano nacional sobre como geri-los. A Ligúria não é capaz de lidar com mais de mil em quarentena", acrescentou.

Já o Costa Pacifica atracou no Porto de Gênova, capital da Ligúria, com aproximadamente 2,3 mil pessoas, além da tripulação, e já foi liberado pelas autoridades sanitárias. A Costa Crociere diz ter organizado transfers e voos para levar os viajantes a seus lugares de origem. Não há nenhuma suspeita de contágio no Pacifica.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade