Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ao menos 2 morrem após navio da Marinha do Peru atingir plataforma de petróleo da Perenco na Amazônia

2 mai 2025 - 13h58
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma embarcação da Marinha peruana colidiu com uma plataforma de petróleo operada pela Perenco em rio do Amazonas, deixando pelo menos duas pessoas mortas e uma desaparecida, informou o Ministério da Defesa do Peru nesta sexta-feira.

A colisão, que o ministério afirmou ter causado "danos graves", ocorreu perto da foz do Rio Napo enquanto a embarcação B.A.P. Ucayali navegava pela área durante uma operação de trânsito.

O incidente desencadeou uma resposta imediata de busca e salvamento, informou o Ministério da Defesa em um comunicado, observando que 30 tripulantes foram retirados em segurança e que as buscas pela pessoa desaparecida estavam em andamento.

"A Marinha do Peru lamenta profundamente a perda irreparável de nossos tripulantes", disse o Ministério da Defesa, acrescentando que estava investigando a causa da colisão.

A Perenco não estava imediatamente disponível para comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade