PUBLICIDADE

Mundo

Narendra Modi convida papa Francisco para visita à Índia

Premiê se reuniu com líder católico no Vaticano

30 out 2021 - 11h41
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, fez um convite formal ao papa Francisco para que ele visite seu país, informou o próprio premiê por meio de sua conta no Twitter neste sábado (30).

"Eu tive um encontro muito caloroso com o papa Francisco. Tive a possibilidade de debater diversos temas com ele e o convidei para ir à Índia", escreveu o chefe de governo que está em Roma para participar da cúpula do G20.

A reunião entre Modi e o Pontífice durou quase uma hora na Sala del Tronetto, no Palácio Apostólico. A nota oficial, porém, não deu muitos detalhes sobre a conversa, destacando que os dois líderes "focaram nas cordeais relações entre a Santa Sé e a Índia".

Na tradicional troca de presentes, Jorge Mario Bergoglio deu uma placa de bronze com a inscrição "o deserto virará um jardim" e alguns documentos oficiais do Vaticano, incluindo a Mensagem pela Paz e o Documento Inter-religioso sobre a Fraternidade Humana. Já Modi deu de presente um candelabro de prata e um livro sobre o compromisso do país em favor do meio ambiente. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade