PUBLICIDADE

Mundo

Morte de modelo russa de 14 anos causa polêmica na China

30 out 2017 - 16h46
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O caso da adolescente Vlada Dzuyba, modelo russa de 14 anos de idade morta após complicações de saúde por esgotamento no trabalho, comoveu internautas neste fim de semana e causou polêmica na China.

A adolescente faleceu na última sexta-feira (27) em um hospital de Xangai, após trabalhar por 13 horas seguidas na Semana de Moda.
A adolescente faleceu na última sexta-feira (27) em um hospital de Xangai, após trabalhar por 13 horas seguidas na Semana de Moda.
Foto: Reprodução/Facebook

Nesta segunda-feira (30), uma agência de modelos chinesa negou ter provocado a morte de Vlada Dziuba por excesso de carga horária. A adolescente faleceu na última sexta-feira (27) em um hospital de Xangai, após trabalhar por 13 horas seguidas na Semana de Moda.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Dzuyba foi diagnosticada com meningite crônica agravada por um profundo estado de exaustão.A modelo cumpria contrato de trabalho de três meses na China quando sofreu o colapso. Ela passou mal na terça-feira (24) passada e foi hospitalizada no dia seguinte, mas seu estado de saúde deteriorou rapidamente.

"Nós lamentamos a perda de um anjo", disse a agência de modelos ESEE em um comunicado.

A empresa está sendo investigada por denúncias de "contrato de trabalho escravo". A morte da jovem provocou a retomada do debate sobre as condições de trabalho das modelos estrangeiras na China. 

Veja também:

'Temos que aproximar a ciência do público', diz brasileira finalista em concurso de clipes da Science:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade