PUBLICIDADE

Mundo

Menino invade palco e abraça Papa: "livre e indisciplinado"

Sua mãe subiu para retirá-lo, mas Francisco pediu para deixar a criança: "me induz a pensar: também sou livre desse jeito perante Deus?"

28 nov 2018 - 10h24
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino mudo "invadiu" o palco onde o papa Francisco celebrava sua audiência geral semanal, nesta quarta-feira (28), na Sala Paulo VI, no Vaticano. Quando a criança deu um abraço no líder da Igreja Católica, sua mãe também subiu ao palco para retirá-lo, mas Francisco pediu para deixar o menino, que passou a circular livremente.

"É argentino, indisciplinado", brincou o Papa com o prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gänswein, que estava a seu lado. Ao fim da catequese para os fiéis de língua espanhola, Jorge Bergoglio, em seu idioma materno, disse que o pequeno não sabe falar, mas "sabe se comunicar, sabe se expressar".

Menino escapa da mãe e sobe no palco onde o papa Francisco discursava
Menino escapa da mãe e sobe no palco onde o papa Francisco discursava
Foto: Max Rossi TPX IMAGES OF THE DAY / Reuters

"E tem uma coisa que me faz pensar: é livre, indisciplinadamente livre. E me induz a pensar: eu também sou livre desse jeito perante Deus? Quando Jesus diz que devemos nos comportar como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem um menino frente seu pai", declarou, levantando aplausos do público.

Veja também:

5 dicas para planejar melhor o seu 13º salário:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade