Meloni agradece Starmer 'pelos anos de parceria'
Italiana destacou fortalecimento das relações bilaterais com Reino Unido
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, dedicou uma mensagem de agradecimento ao seu homólogo do Reino Unido, Keir Starmer, que renunciou ao cargo nesta segunda-feira (22) em meio a uma crise interna.
"Em nome do governo italiano, gostaria de agradecer ao primeiro-ministro Keir Starmer pelo trabalho que desenvolvemos juntos ao longo dos últimos anos", disse Meloni em comunicado.
A premiê relembrou algumas "questões cruciais para ambas as nações" com as quais os dois líderes colaboraram.
"Desde a gestão dos fluxos migratórios até grandes crises internacionais, sempre com grande pragmatismo, fortalecendo nossa relação bilateral, principalmente nos setores estratégicos da defesa e da energia", concluiu Meloni.
Starmer anunciou hoje sua renúncia ao cargo de chefe de governo britânico e à liderança do Partido Trabalhista.
O premiê de 63 anos está no cargo desde 5 de julho de 2024, após 14 anos de governos conservadores, e permanecerá na função somente até que os trabalhistas elejam seu próximo líder.
O favorito à sucessão é Andy Burnham, ex-prefeito da Grande Manchester e que confirmou nesta segunda-feira sua candidatura a chefiar o partido. .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.