PUBLICIDADE

Mundo

Melania condena invasão do Congresso por apoiadores de Trump

Casa Branca publicou carta da primeira-dama nesta segunda-feira

11 jan 2021 - 10h56
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, afirmou que está "desapontada" e "desanimada" com a invasão do Congresso por apoiadores do presidente Donald Trump.

Melania Trump disse que os EUA devem se curar de maneira 'civilizada'
Melania Trump disse que os EUA devem se curar de maneira 'civilizada'
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A declaração está em um texto publicado nesta segunda-feira (11) pela Casa Branca e assinado por Melania, que também "condenou a violência" registrada no Capitólio.

"Estou desapontada e desanimada com o que ocorreu na semana passada", escreveu a primeira-dama, que também prestou solidariedade às cinco vítimas da insurreição e ao agente Howard Liebengood, que estava em serviço no dia da invasão e morreu no último fim de semana, mas aparentemente sem ligação com o episódio de 6 de janeiro.

"Nossa nação precisa se curar de uma maneira civilizada. Não tenham dúvidas de que eu condeno absolutamente a violência ocorrida no Capitólio de nossa nação. A violência nunca é aceitável", disse Melania.

A primeira-dama também pediu que as pessoas "se unam" e superem as divisões exacerbadas pelas eleições de novembro passado. A invasão do Congresso foi uma tentativa de apoiadores de Trump de impedir a certificação da vitória de Joe Biden, que tomará posse em 20 de janeiro.

O presidente havia feito um discurso incitando os manifestantes, mas depois, com a repercussão negativa da invasão, condenou o episódio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade