PUBLICIDADE

Mundo

Mau tempo no Canadá deixa ao menos 1 pessoa morta

Milhares de moradores ficaram desabrigados por causa das chuvas

17 nov 2021 - 10h45
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos uma pessoa morreu e milhares ficaram desabrigados em virtude das fortes chuvas que atingiram nos últimos dias a província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá.

    De acordo com as autoridades locais, uma mulher foi morta após um deslizamento de terra em uma rodovia nas proximidades de Lillooet, cerca de 250 quilômetros ao norte de Vancouver.

    As forças de segurança ainda precisaram evacuar por volta de sete mil pessoas da cidade de Merritt. As tempestades bloquearam o funcionamento das estações de tratamento de esgoto do município e os moradores da região ficaram sem água corrente.

    Diversas estradas foram danificadas pelas ruins condições climáticas e dezenas de milhares de pessoas estão sem energia elétrica.

    A quantidade de mortos pode aumentar, já que ao menos 10 veículos foram levados de uma rodovia em um deslizamento de terra. Até o momento, a polícia informou que recebeu dois relatos de pessoas desaparecidas.

    "Temos esperança de encontrar pessoas vivas, mas obviamente isso diminui com o tempo", alertou David MacKenzie, um dos líderes das equipes de busca, em entrevista ao "Globe and Mail". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade