Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mau tempo na Espanha volta a prejudicar flotilha humanitária

Mar agitado teria danificado algumas embarcações pequenas

2 set 2025 - 17h44
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

As condições adversas do mar prejudicaram mais uma vez as embarcações da Flotilha Global Sumud, que busca romper o bloqueio israelense e levar ajuda humanitária até a Faixa de Gaza.

Mar na Espanha agitado teria danificado algumas embarcações pequenas
Mar na Espanha agitado teria danificado algumas embarcações pequenas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Pelo menos cinco navios que zarparam de Barcelona, na Espanha, no último domingo (31) foram forçados a retornar ao porto catalão pela segunda vez em dois dias, informaram fontes da organização, conforme relatado por veículos de comunicação locais.

O vento no nordeste da Espanha havia diminuído em comparação com os dias anteriores, mas o mar agitado danificou as embarcações menores, especialmente os veleiros, forçando-os a retornar.

O objetivo dos ativistas da missão é romper o bloqueio naval de Tel Aviv e entregar ajuda à população em Gaza, no que os organizadores chamaram de "a maior missão humanitária da história".

Segundo a programação inicial, em 4 de setembro, todos os navios da frota ? aproximadamente 50 embarcações de toda a Europa e 500 ativistas, políticos e voluntários de 44 países ? deveriam se reunir em águas internacionais para continuar sua jornada até a costa do enclave no Oriente Médio, onde esperavam chegar em meados de setembro. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade