Mãe de Carlo Acutis afirma que jovem não era 'escravo' da tecnologia
Antonia Salzano avaliou que 'muitos pais se veem completamente despreparados'
Antonia Salzano, mãe de São Carlo Acutis, destacou que o filho não era "escravo" da tecnologia, citando seu uso consciente de jogos como exemplo para famílias sobrecarregadas pelo tempo de tela dos jovens. Durante a divulgação de um filme sobre o primeiro santo "millennial", morto em 2006, ela também rebateu acusações de que sua família comprou milagres para a canonização, frisando que a graça divina não se adquire e que vários outros milagres continuam ocorrendo pelo mundo.
A italiana Antonia Salzano, mãe de São Carlo Acutis, afirmou nesta quarta-feira (23) que seu filho mantinha uma relação cuidadosa e responsável com as redes sociais e a internet.
Os comentários da mãe do chamado "santo da internet", como é conhecido o jovem que morreu em 2006, foram feitos durante a apresentação do filme "Meu Nome é Carlo", que será exibido pelo Canale 5 em 27 de setembro.
"Quando ele tinha 8 anos, ganhou um PlayStation, mesmo eu sendo totalmente contra. Carlo, no entanto, não quis se tornar escravo dele e decidiu jogar sozinho por uma hora por semana, mas depois parou. Acredito que isso pode ser um ótimo exemplo", disse Salzano.
A mãe de Acutis reiterou que, ao viajar pelo mundo, percebeu que uma das maiores preocupações de pais e avós é a quantidade de tempo que seus filhos passam nas redes sociais, uma média de três a quatro horas por dia.
"Muitos pais se viram completamente despreparados e não sabem o que fazer. Todos precisam estar cientes disso e fazer algo a respeito", acrescentou.
Salzano também respondeu àqueles que levantaram dúvidas, ainda que indiretamente, sobre a canonização de seu filho.
"Algumas pessoas disseram que somos muito ricos e compramos milagres, mas milagres não podem ser comprados, nem tocar corações pode ser comprado, porque só Jesus pode fazer isso", afirmou a italiana.
Ela ainda especificou que os milagres levados em consideração foram dois, "mas houve muitos, e continuam a haver muitos em todo o mundo".
Morto em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, Acutis foi canonizado pelo papa Leão XIV há pouco mais de um ano, tornando-se o primeiro santo "millennial" da Igreja Católica. .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.