PUBLICIDADE

Mundo

Macron leva tapa no rosto durante encontro com público no sul da França

8 jun 2021 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem deu um tapa no rosto do presidente da França, Emmanuel Macron, nesta terça-feira durante um encontro com o público no sul da França, um incidente que o primeiro-ministro francês denunciou como uma afronta à democracia.

Presidente da França, Emmanuel Macron, leva tapa no rosto durante visita a Tain-l'Hermitage, no sul da França
08/06/2021 BFMTV via Reuters TV
Presidente da França, Emmanuel Macron, leva tapa no rosto durante visita a Tain-l'Hermitage, no sul da França 08/06/2021 BFMTV via Reuters TV
Foto: Reuters

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Macron estendeu a mão para cumprimentar um homem em um grupo pequeno de observadores atrás de uma barreira de metal por ocasião de uma visita a uma faculdade de treinamento profissional para o setor de hospitalidade.

Foi quando o homem vestido de camiseta cáqui gritou "Abaixo a Macronia" e deu um tapa no lado esquerdo do rosto do presidente.

Também se ouve o agressor gritando "Montjoie Saint Denis", o grito de guerra do Exército francês quando o país ainda era uma monarquia.

Dois seguranças de Macron avançaram sobre o homem de camiseta e outro afastou o presidente.

Macron ainda ficou perto do público por um período curto, gesticulando a alguém do outro lado da barreira, e depois seus agentes de seguranças o levaram para longe.

Duas pessoas foram presas, disse uma fonte da polícia à Reuters. A identidade do homem que estapeou Macron, e seus motivos, não ficaram claros.

O premiê, Jean Castex, repudiou o incidente.

"A democracia nunca pode dizer respeito à violência, à agressão verbal, e ainda menos à agressão física. Peço um despertar republicano, isto envolve todos nós, os fundamentos da democracia estão em jogo", disse ele ao Parlamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade