PUBLICIDADE

Mundo

Jornalista do Watergate lançará novo livro sobre Trump

Nova obra de Bob Woodward revela cartas de Kim Jong-un

13 ago 2020 - 12h40
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo livro sobre o governo de Donald Trump, escrito pelo jornalista Bob Woodward, será lançado no próximo dia 15 de setembro e revelará as cartas trocadas entre o republicano e ditador norte-coreano Kim Jong-un.

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
10/08/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 10/08/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

A obra "Rage" ("Raiva") é a sequência de outro livro "Fear" ("Medo: Trump na Casa Branca") lançado em 2018. Nas novas revelações, segundo a editora Simon & Schuster, Woodward promete levar os leitores para dentro do Salão Oval da Casa Branca como nunca antes.

"'Rage' é o livro mais importante que a editora vai lançar neste ano. Todos os eleitores deveriam lê-lo antes de 3 de novembro", disse o CEO da Simon & Schuester, Jonathan Karp, à emissora "CNN". A data citada por ele é o dia das eleições presidenciais nos EUA.

Nos textos, Woodward promete revelar também "opiniões e ações" do presidente na questão da segurança nacional e internacional, na gestão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e na consequente crise econômica, e também sobre os protestos antirracistas que se espalharam por todos os estados após a morte do ex-segurança negro George Floyd.O título do livro deriva de uma frase dita pelo próprio Trump em uma entrevista com Woodward em 2016. "Eu provoco raiva. Sim, provoco raiva. Não sei se isso é uma vantagem ou não, mas o que quer que seja, eu sou assim", disse ao jornalista.

Woodward é mundialmente famoso por, ao lado de Carl Bernstein, revelar ao mundo o escândalo de Watergate em 1974, que acabou provocando a renúncia do então presidente norte-americano Richard Nixon.

Essa é a terceira obra polêmica sobre o governo do magnata neste ano. Anteriormente, a sobrinha do presidente, Mary Trump, e o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton também publicaram livros sobre o mandatário. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade