Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália registra mais 2 mortes por febre do Nilo Ocidental

Vítimas foram dois idosos que estavam internados

28 jul 2025 - 14h42
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália registrou nesta segunda-feira (28) mais duas mortes causadas pela febre do Nilo Ocidental, infecção causada por mosquitos contaminados, principalmente do gênero Culex.

Vítimas da febre do Nilo Ocidental foram dois idosos que estavam internados
Vítimas da febre do Nilo Ocidental foram dois idosos que estavam internados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Um dos pacientes que faleceram tinha 77 anos e estava internado no Instituto Spallanzani, em Roma. O idoso, que foi identificado como Mario Tatangelo e vivia na província de Latina, sofria de doenças crônicas e havia sido submetido a um transplante de coração em 2014.

A outra vítima também foi um homem, mas de 80 anos de idade e natural da região da Campânia. Ele estava internado no pronto-socorro do Hospital Caserta desde a última sexta-feira (25). De acordo com a unidade de saúde, o paciente apresentava condições prévias graves.

"A situação está sob controle e não há motivos para alarme generalizado e injustificado. Continuaremos monitorando a situação e atualizando vocês sobre quaisquer desenvolvimentos.  Acreditamos, no entanto, que a adoção de medidas preventivas gerais normais pode ser suficiente para evitar a recorrência da infecção, conforme relatado pelas autoridades sanitárias", afirmou Andrea De Filippo, prefeito de Maddaloni, cidade onde vivia um dos idosos mortos.

A quantidade de mortes pela febre do Nilo Ocidental na Itália chegou a quatro desde o início de 2025. Os dois óbitos ocorridos hoje aconteceram após as registradas no Piemonte e em Latina. Mais de 50 casos já teriam sido computados em todo o país neste período. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade