PUBLICIDADE

Mundo

Itália homenageia com bandeiras vítimas de coronavírus

Prefeitos italianos também fizeram um minuto de silêncio em suas sedes municipais; A pandemia já deixou mais de 10 mil mortos no país

31 mar 2020 - 07h53
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Bandeiras da Itália em edifícios públicos de todo o país foram colocadas a meio-mastro na manhã desta terça-feira (31) para homenagear as vítimas da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa foi promovida pela Associação Nacional das Prefeituras Italianas (Anci), mas se estendeu para todas as instituições, como a Presidência da República, o Ministério das Relações Exteriores e até o Vaticano.

Bandeiras a meio-mastro no Palácio do Quirinale, sede da Presidência da Itália
Bandeiras a meio-mastro no Palácio do Quirinale, sede da Presidência da Itália
Foto: ANSA / Ansa

"No dia de hoje, em solidariedade à Itália, a Santa Sé deixará as bandeiras a meio-mastro, em luto, para expressar sua proximidade às vítimas da pandemia na Itália e no mundo, às suas famílias e aos que generosamente lutam pelo seu fim", disse o diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni.

Além disso, ao meio-dia (horário local), os prefeitos italianos fizeram um minuto de silêncio em frente às sedes das administrações municipais. "Temos de recordar com máxima honra todas as vítimas desta guerra que estamos levando adiante como Estado contra esse vírus", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio.

A pandemia já contaminou mais de 100 mil pessoas no país e matou 11.591, de acordo com o último balanço da Defesa Civil. O ritmo de contágios, no entanto, vem desacelerando dia a dia, o que indica que a curva de contaminação pode estar perto do pico. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade