1 evento ao vivo

Itália encontra plantação com 90 mil mudas de maconha

A plantação poderia produzir cerca de oito toneladas de maconha e poderia gerar um lucro de pelo menos 20 milhões de euros.

14 jun 2018
11h13
atualizado às 15h57
  • separator
  • comentários

A polícia italiana descobriu na cidade de Pizzo Calabro, no sul do país, uma plantação com quase 90 mil mudas de maconha. Sete pessoas foram presas.

Pés de maconha poderiam valer uma fortuna no mercado
Pés de maconha poderiam valer uma fortuna no mercado
Foto: Christopher Furlong / Getty Images

As plantas estavam armazenadas em 20 estufas, que ocupavam uma área de pouco mais de 10 mil metros quadrados. Os agentes da polícia encontraram também outras 3,2 mil unidades em recipientes especiais de poliestireno.

Segundo as autoridades, o local funcionava como uma empresa, devido aos avançados equipamentos e estrutura para o cultivo da maconha. O local contava, ainda, com cinco trabalhadores estrangeiros que recebiam salários regularmente.

De acordo com um cálculo da polícia, a plantação, em plena floração, poderia produzir cerca de oito toneladas de maconha, que, se colocadas no mercado ilegal, a substância geraria um lucro de pelo menos 20 milhões de euros.

As investigações, lideradas pela vice-procuradora da República da província de Vibo Valentia, Benedetta Callea, estão em andamento.

Veja também:

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade