PUBLICIDADE

Mundo

Itália divulga novas regras para viajantes do Brasil

Continuam obrigatórios testes negativos e quarentena de 10 dias

19 abr 2021 - 14h50
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde da Itália abriu mais uma exceção para pessoas que tenham transitado pelo Brasil nos 14 dias anteriores à viagem entrarem no país europeu em meio à pandemia de Covid-19

Voos regulares entre Itália e Brasil estão proibidos desde 16 de janeiro
Voos regulares entre Itália e Brasil estão proibidos desde 16 de janeiro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Até o dia 30 de abril, será permitida a entrada de quem vai ao país para se reunir com cônjuges ou companheiros com união civil. Com isso, a nova liberação soma-se às autorizações anteriores: a entrada de quem tem residência em território italiano antes de 13 de fevereiro deste ano, de quem tem filhos menores de idade ou viaja por motivo de urgência expressamente descrito.

As regras para a viagem continuam as mesmas: será necessário apresentar um teste negativo para o coronavírus Sars-CoV-2 antes do embarque e que tenha sido feito, no máximo, em 48 horas; realizar um novo exame para detectar o vírus no aeroporto, onde for possível, ou em até 48 horas da chegada; e também o isolamento domiciliar por 10 dias com realização de novo teste de detecção da Covid-19 ao fim do período.

A proibição para a entrada de brasileiros ou de pessoas em trânsito pelo Brasil foi decretada em 16 de janeiro e prorrogada por diversas vezes. A decisão foi justificada pelo descontrole de casos no país e também pelo surgimento de variantes mais contagiosas, como a P.1.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, ela representava 4% dos contaminados em território italiano, mas estava em cerca de 30% em algumas regiões centrais do país. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade