PUBLICIDADE

Mundo

Israel retira obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre

País tem 62% da população já vacinada contra a Covid-19

18 abr 2021 - 13h05
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Com quase 62% de sua população vacinada, Israel retirou a obrigatoriedade de usar máscaras de proteção contra a Covid-19 ao ar livre a partir deste domingo (18). A partir de agora, a regra só vale para locais fechados.

Pessoas conversam ao ar livre em Israel
Pessoas conversam ao ar livre em Israel
Foto: Amir Cohen / Reuters

A decisão foi tomada porque a quantidade de casos e mortes despencou com a vacinação em massa da população. "O grande desafio agora será garantir que elas [máscaras] sejam usadas em locais fechados. Espero que possamos contar com o fato que todos tenham uma máscara no bolso e a usem quando precisar", destacou o comissário para a luta contra o coronavírus Sars-CoV-2, Nachman Ash.

O governo israelense investiu pesado na compra de vacinas da Pfizer/BioNTech, a primeira aprovada por potências ocidentais como Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia, e também na campanha de conscientização da importância da imunização.

Por isso, é um dos mais avançados no mundo na vacinação e já estuda reaberturas para países do exterior. Conforme dados do portal da Universidade Johns Hopkins, o país contabiliza 836.926 casos e 6.334 mortes pela Covid-19. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade