PUBLICIDADE

Mundo

Israel dará 4ª dose anti-Covid em adultos vulneráveis

Mais de 600 mil idosos no país receberam o segundo reforço

27 jan 2022 - 11h53
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde de Israel informou na última quarta-feira (26) que disponibilizará a quarta dose da vacina anti-Covid para pessoas de risco com mais de 18 anos de idade.

Uma enfermeira preparando a quarta dose da vacina anti-Covid
Uma enfermeira preparando a quarta dose da vacina anti-Covid
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O diretor-geral da pasta, Nachman Ash, confirmou a nova etapa da campanha e anunciou que todos os indivíduos imunodeprimidos e trabalhadores da linha de frente contra a pandemia maiores de idade poderão receber a dose.

Além de limitar a administração do segundo reforço a casos específicos, Ash afirmou que a vacina só poderá ser aplicada após pelo menos quatro meses da terceira dose.

Até o momento, a quarta dose em Israel estava reservada somente para maiores de 60 anos de idade, benefício que foi aproveitado por mais de 600 mil pessoas, segundo dados das autoridades locais.

O especialista citou um estudo mostrando que o segundo reforço da vacina aumenta de três a cinco vezes o número de anticorpos em uma pessoa imunizada com três doses.

A quantidade de casos do novo coronavírus disparou em Israel. No total, o país registrou pouco mais de 8,5 mil mortes em virtude da pandemia. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade