Irmãs que morreram em enchente no Texas foram encontradas de mãos dadas, diz tia
Blair e Brooke Harber tinham 13 e 11 anos
Duas irmãs, Blair e Brooke Harber, de 13 e 11 anos, morreram em uma enchente no Texas e foram encontradas de mãos dadas; seus avós continuam desaparecidos, e mais de 90 pessoas foram vítimas da tragédia.
As irmãs Blair e Brooke Harber, de 13 e 11 anos, morreram na enchente que atingiu o Texas, nos Estados Unidos, no fim de semana. De acordo com uma tia das meninas, elas foram encontradas de mãos dadas cerca de 25 km do local de onde desapareceram. Mais de 100 pessoas foram vítimas da tragédia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As crianças estavam com os avós em uma casa dentro de um condomínio às margens do Rio Guadalupe, na cidade de Hunt. Ao canal local KHOU 11, afiliada da rede americana CBS, a tia delas, Jennifer Harber, afirmou que os pais das garotas saíram por volta das 3h30 da madrugada para checar onde a família estava hospedada. Neste mesmo horário, Brooke enviou uma mensagem de texto aos avós escrita: “Eu te amo”.
“Estamos devastados e com o coração partido. Orações são muito apreciadas e são tudo o que precisamos neste momento”, lamentou Jennifer em uma plataforma de arrecadações online.
Os avós, Mike e Charlene, continuam desaparecidos. A Escola Católica St. Rita, em que as meninas estudavam, emitiu uma nota lamentando as mortes. De acordo com a instituição, Blair estava na 6ª série e Brooke na 8ª série.
“Mesmo em seus últimos momentos, elas se abraçaram firmemente. Um símbolo poderoso de seu vínculo duradouro e de sua confiança em Deus”, disse a escola.
Enchente no Texas
As inundações vêm atingindo várias cidades no Texas desde a última sexta-feira, 4. De acordo com autoridades locais, em apenas duas horas, as chuvas elevaram em 9 metros o nível do Rio Guadalupe. A expectativa é que o número de mortes continue aumentando.
A área mais afetada foi nas proximidades do Rio Guadalupe, onde estava o Camp Mystic. As autoridades contabilizaram 27 vítimas, entre meninas e monitoras.
