Homem é resgatado após ficar 150 horas preso sob escombros na Venezuela
Hernán Gil, de 43 anos, estava soterrado havia oito dias, preso sob os escombros de um centro comercial em Catia La Mar
O venezuelano Hernán Gil, de 43 anos, foi resgatado com vida nesta quinta-feira, 2, após passar 150 horas, cerca de oito dias, sob os escombros de um edifício comercial de sete andares que desabou em Catia La Mar, no estado de La Guaira, durante o terremoto que atingiu a Venezuela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O resgate foi concluído após dias de uma operação complexa de busca, que mobilizou equipes especializadas na tentativa de localizar sobreviventes entre os destroços.
Desde segunda-feira, 29, que socorristas de várias nacionalidades tentavam resgatar Hernán Gil.
Soterrado, Hernán foi localizado pela equipe da Cruz Vermelha da Costa Rica, que conseguiu estabelecer contato com ele e conduziu a retirada em segurança.
Uma semana após os tremores que atingiram o teritório venezuelano, 2.295 mortes foram confirmadas, além de mais de 11 mil feridos. As Nações Unidas estimam que 50 mil pessoas continuem desaparecidas.
-t4w7xtimfeb5.jpg)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.