PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Homem ataca pessoas com espada nas ruas de Londres; um adolescente morreu

Suspeito foi preso pela polícia e dois policiais foram levados às pressas ao hospital após tentarem conter o agressor

30 abr 2024 - 11h16
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem é detido com espada após ataque que deixou feridos em Londres:

Um adolescente de 14 anos morreu após um homem armado com espada atacar pessoas no leste de Londres, no Reino Unido, nesta terça-feira, 30. Pelo menos outras quatro pessoas foram feridas pelo agressor e encaminhadas ao hospital. As informações são do jornal britânico Daily Mail

A polícia foi acionada por moradores da região e o agressor, um homem de 36 anos, foi perseguido e preso. Dentre os feridos, estão dois policiais que tentaram conter o criminoso e foram levados às pressas para o hospital com ferimentos graves. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo o Daily Mail, o suspeito bateu um carro na fachada de uma casa no bairro de Hainault. Depois, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais, segurando a espada e vestindo um moletom amarelo, ele transitou pelas ruas e se agachou ao lado das casas.

Em seguida, atacou pessoas que passavam pela via. Moradores do bairro afirmaram que acordaram com os gritos na rua. Testemunhas também viram pessoas cobertas de sangue. 

Homem ataca pessoas com espada nas ruas de Londres; um adolescente morreu
Homem ataca pessoas com espada nas ruas de Londres; um adolescente morreu
Foto: Reprodução/CNN

“Acordei às 7h com muita gritaria. Tinha um cara lá fora coberto de sangue, perto da estação e do lado de fora da minha casa. A polícia estava tentando acalmar o homem que cometeu o esfaqueamento. Mas ele foi em direção à estação. Ele continuou gritando", afirmou o morador Daniel Garfinkle ao jornal britânico. 

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, lamentou o ocorrido em nota. "Estou devastado pelas notícias em Hainault nesta manhã. Um homem foi detido na área sob alerta. A polícia não está procurando mais ninguém em relação com esse incidente", afirmou.

O político também orientou que a população evite fazer postagens do suspeito ou do ataque nas redes sociais. O secretário de segurança interna do Reino Unido, James Cleverly, também reforçou o pedido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade