Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Helicóptero da polícia colombiana é abatido e deixa mortos

Aeronave foi derrubada em Almalfi por um grupo armado ilegal

21 ago 2025 - 17h12
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas nesta quinta-feira (21) após um grupo armado ilegal derrubar um helicóptero da polícia usando um drone em uma área rural de Almalfi, na Colômbia.

Aeronave foi derrubada em uma zona rural de Almalfi por um grupo armado ilegal
Aeronave foi derrubada em uma zona rural de Almalfi por um grupo armado ilegal
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    O governador do departamento de Antioquia, Andrés Julián Rendón, declarou que a aeronave abatida por criminosos "participava de uma operação para erradicar plantações de coca".

    O político chamou a situação de "uma notícia dolorosa para a democracia e triste" para o país e atribuiu o crime a grupos armados de dissidentes das Farc e do Clã do Golfo, "que estão cometendo crimes" nessa região.

    O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, avaliou que a ofensiva foi realizada por dissidentes sob o comando do criminoso Alexander Díaz, mais conhecido como "Calarcá". O mandatário acrescentou que as autoridades apreenderam uma tonelada de cocaína do grupo.

    "Em relação a este ataque, todas as capacidades da polícia foram mobilizadas para garantir a retirada do pessoal de terra, fornecer apoio aéreo e neutralizar os criminosos responsáveis.

    Assim que os fatos forem completamente esclarecidos, informaremos o país", comunicou o ministro da Defesa da Colômbia, Pedro Sánchez. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade