Helicóptero cai em quadra de tênis na Argentina e deixa três feridos
Aeronave teve falha mecânica e precisou fazer pouso de emergência, segundo a imprensa argentina
Um helicóptero caiu em uma quadra de tênis em Buenos Aires devido a falha mecânica, deixando três feridos que foram encaminhados ao hospital; autoridades investigam o acidente.
Um helicóptero caiu em uma quadra de tênis do Parque Manuel Belgrano, em Buenos Aires, capital da Argentina, na noite desta quinta-feira, 4. A aeronave ficou destruída e três pessoas — o piloto e dois passageiros, um homem e uma mulher — ficaram feridos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vídeos nas redes sociais mostram o helicóptero já caído ao chão dentro da quadra de tênis, que fica no bairro Palermo, enquanto bombeiros e agentes do serviço médico de emergência de Buenos Aires, o Same, atendem as vítimas. Os feridos saíram por conta própria com ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Fernández de Buenos Aires.
As autoridades municipais informaram que a aeronave apresentou uma falha mecânica e foi forçada a fazer um pouso de emergência.
Cayó un helicóptero en Salguero al 3700 sobre las canchas de tenis del predio. Bomberos de la Ciudad y personal médico asisten a sus 3 ocupantes que se encuentran con vida. Son trasladados al H. Fernández. pic.twitter.com/ZXMNEheHDH
— Néstor Nicolás (@Nnicolas103) December 5, 2025
O helicóptero era alugado e pertence à empresa Hangar Servicios. De acordo com o jornal argentino Clarín, o acidente ocorreu por volta das 20h24, próximo ao aeroporto de Buenos Aires.
O acidente
Segundo Diego Coria, chefe do Corpo de Bombeiros da cidade declarou ao jornal, o helicóptero decolou do heliporto "Dr. Alfredo Lanari", próximo ao Aeroporto Jorge Newbery, e apresentou "um problema no motor, realizando uma autorrotação e pousando".
"Não houve vazamento de combustível e há equipes usando espuma como precaução. A agência de segurança do transporte está a caminho para investigar o incidente", acrescentou Coria em declarações à Crónica TV, onde afirmou desconhecer o destino da aeronave.
Segundo fontes oficiais, o helicóptero ficou instável e capotou de lado no chão da quadra de tênis. O piloto, de 46 anos, deve ser indiciado por “lesão corporal culposa”, além de ser submetido ao teste do bafômetro. A Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) ficará responsável pela investigação.
Agentes da 14ª Delegacia de Polícia Comunitária da Polícia Municipal colaboraram na operação.
Os feridos
Segundo as equipes médicas de emergência, o piloto sofreu os ferimentos mais graves. "Os membros da tripulação frequentemente sofrem de choque pós-traumático em acidentes como este", disse a fonte ao Clarín. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Entretanto, o outro homem que estava no helicóptero sofreu diversos ferimentos, e a mulher que o acompanhava teria sofrido ferimentos leves. Todos foram hospitalizados.