Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Há esperança, mas é preciso trabalhar', diz Papa sobre Ucrânia

Pontífice mostrou otimismo com conversas para encerrar guerra

19 ago 2025 - 17h20
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV, que passou os últimos dias de férias em Castel Gandolfo, na Itália, mostrou otimismo nesta terça-feira (19) sobre as negociações para colocar um ponto final na guerra na Ucrânia.

Pontífice mostrou otimismo com conversas para encerrar guerra em Kiev
Pontífice mostrou otimismo com conversas para encerrar guerra em Kiev
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Há esperança, mas ainda precisamos trabalhar muito, rezar bastante e encontrar o caminho para seguir", declarou o pontífice americano, após as recentes cúpulas sobre o tema no Alasca e na Casa Branca.

Robert Francis Prevost também afirmou que "ouve continuamente" alguns líderes que estão engajados na busca por uma solução para o conflito no leste europeu.

Além da guerra em Kiev, o líder da Igreja Católica avaliou que os primeiros 100 dias de seu pontificado "foram uma bênção de Deus".

Antes de deixar Castel Gandolfo, onde conversou brevemente com a imprensa, o Papa cumprimentou os fiéis que o aguardavam em frente à Villa Barberini, um por um. Antes de partir de volta ao Vaticano, apareceu no terraço para cumprimentar os visitantes e dar uma bênção. As atividades ordinárias são retomadas amanhã (20) com a audiência geral. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade