PUBLICIDADE

Mundo

Grupos violentos invadem protesto pacífico de trabalhadores de saúde em Paris, diz polícia

16 jun 2020 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Grupos violentos invadiram um protesto pacífico de trabalhadores da saúde em Paris nesta terça-feira, informou a polícia, virando ao menos um carro e lançando projéteis contra policiais.

Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris
16/06/2020
REUTERS/Charles Platiau
Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris 16/06/2020 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Pouco depois, a tropa de choque da polícia montou formação em um dos lados da esplanada dos Inválidos e disparou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Os bombeiros apagaram fogo de uma lixeira que havia sido incendiada.

"Grupos violentos estão tentando interromper um protesto pacífico dos trabalhadores da saúde", tuitou a polícia de Paris.

Junto ao tuíte, havia imagens em vídeo de vários manifestantes empurrando um carro capotado no meio de uma avenida da capital francesa.

Um segundo vídeo divulgado nas redes social, cuja origem não pôde ser verificada pela Reuters, mostrou manifestantes, com o rosto coberto por máscaras, empurrando uma van branca antes de quebrar as janelas do veículo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade