Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo italiano devolve Airbus alugado por Renzi

Avião custaria 150 milhões de euros em oito anos de contrato

26 jul 2018 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Itália suspendeu nesta quinta-feira (26) o contrato de leasing do avião Airbus A340-500 que havia sido assinado pela gestão de Matteo Renzi.

Imagem do Airbus A340-500 alugado pelo governo de Matteo Renzi
Imagem do Airbus A340-500 alugado pelo governo de Matteo Renzi
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Menos desperdício de dinheiro público, menos despesas inúteis. O governo que presido quer dar um sinal forte de mudança em relação ao passado", afirmou, no Facebook, o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Segundo o premier, seriam gastos, em oito anos de aluguel, 150 milhões de euros, além dos 20 milhões de euros desembolsados para reconfigurá-lo. O contrato de leasing havia sido assinado com a Etihad Airways, proprietária do avião, no início de 2016.

A empresa é acionista minoritária (49%) da Alitalia, que está sob intervenção do governo italiano e foi colocada à venda. "Esse avião é o símbolo da arrogância do poder de Renzi e de todos aqueles que o apoiaram", declarou o ministro dos Transportes Luigi Di Maio.

O ex-premier rebateu por meio de sua página no Facebook. "Quando voltam bravatas como essa, quer dizer que estão desesperados: aquele avião não era para mim, era para missões internacionais das empresas, eu nunca coloquei os pés nele", rebateu Renzi. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade