0

Gênova apresenta projeto de nova Ponte Morandi

Inspirado em um navio, projeto é assinado por Renzo Piano

7 set 2018
14h21
  • separator
  • 0
  • comentários

As autoridades de Gênova, na Itália, apresentaram nesta sexta-feira (7) o projeto do novo viaduto que será construído no lugar da Ponte Morandi, a qual desabou em 14 de agosto, deixando 43 mortos.
    A previsão é que a nova estrutura fique pronta até novembro de 2019. O arquiteto Renzo Piano assina o projeto, inspirado no design de um navio, já que Gênova é conhecida mundialmente por seu porto.
    "Essa ponte durará mil anos e será de aço. Obviamente, esse projeto tem uma inspiração em navios, porque é Gênova", disse Piano, um dos arquitetos mais renomados da atualidade. "A nova Ponte Morandi não pode ser uma ponte normal diante da dor que causou. Queremos construir um símbolo para o futuro da cidade", comentou, por sua vez, Giovanni Toti, comissário de emergência na Ligúria.
    O Ministério Público de Gênova abriu um inquérito contra 20 pessoas e uma empresa pelo desabamento da Ponte Morandi. Os indivíduos são investigados por múltiplo homicídio culposo, desastre culposo e atentado culposo à segurança dos transportes.
    Já a empresa, a concessionária Autostrade per l'Italia, responderá por múltiplo homicídio culposo agravado por desrespeito às normas antiacidentes.

Gênova apresenta projeto de nova Ponte Morandi
Gênova apresenta projeto de nova Ponte Morandi
Foto: ANSA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade